Angélica André em 6º na Taça do Mundo de Águas Abertas na Hungria

Brasileira Marcela Cunha foi a vencedora do circuito

• Foto: Rui Minderico

A portuguesa Angélica André terminou este sábado na sexta posição a Taça do Mundo de águas abertas de Balaton, na Hungria, que teve como vencedora ao sprint a brasileira líder do circuito Marcela Cunha.

A nadadora campeã nacional, que representa o Fluvial Portuense, realizou uma prova sempre em progressão e terminou muito perto da italiana Giulia Gabriellechie e da australiana Kareena Lee, quarta e quinta classificadas, respetivamente.

"A Angélica [André] demonstrou aqui na Hungria, com este sexto lugar, terceira europeia, uma consistência de resultados que permite ambicionar objetivos mais altos no futuro", defendeu o treinador Rui Borges, em declarações publicadas no sítio da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Rui Borges disse ainda que Angélica André, que revelou estar a crescer como nadadora, pela forma inteligente como nadou entre as melhores do mundo, irá integrar a elite do projeto olímpico para Tóquio2020.

"Para o Europeu2018, que se disputa em agosto, em Glasgow, iremos treinar para melhor se adaptar ao fato, que será obrigatório por causa da temperatura da água, abaixo dos 18 graus", acrescentou o treinador Rui Borges.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0