Medalha de bronze nos Europeus Roma2022, a portuguesa foi hoje a segunda entre europeias, na denominada Taça LEN (Liga Europeia), e a quinta na geral, nadando a distância com um tempo de 1:55.56 horas, a menos de um minuto de distância da vencedora, a australiana Lea Gubecka (1:54,02).
"Foi uma boa prova, mas podia ter sido ainda melhor. Cometi dois erros importantes que me impediram de poder acompanhar as australianas no final. Mas acabou por ser uma boa prova, mostrando a consistência do trabalho", explicou Angélica André, 17.ª na estreia olímpica em Tóquio2020, citada pela Federação Portuguesa de Natação.
Em 11.º, oitava na Taça LEN, ficou Mafalda Rosa, com um tempo de 1:55,16 horas, numa competição definida pela competitividade australiana, uma vez que a prova servia como qualificativa para os Mundiais.
Em masculinos, Tiago Campos foi 28.º (20.º na Taça LEN) e Diogo Cardoso 29.º (21.º), com tempos pouco acima de uma hora e 50 minutos, longe do francês Marc-Antoine Olivier, vencedor com 1:47.56.
Nadadores em grande plano rumo aos Jogos Olímpicos
António José Silva, presidente da FPN, acredita numa final de Diogo em Paris’2024
Diogo Ribeiro torna-se no primeiro atleta luso a garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos
Benfiquista venceu os 50 metros livres do Open de Portugal na Madeira e ficou perto dos Jogos Olímpicos
Capitão da seleção belga teceu comentários após a vitória frente à Alemanha, onde marcou um golo e assistiu por duas vezes
Alegada vítima de Gonzalo Montiel é uma modelo, que diz ter sido abusada pelo jogador em 2019
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Torneio terá lugar em Rio Tinto entre os dias 6 e 8 de abril