Nadadora campeã olímpica australiana fez anúncio nas redes sociais
A nadadora australiana Ariarne Titmus, que conquistou quatro medalhas de ouro olímpicas e é a recordista mundial dos 200 metros livres, anunciou hoje o fim da carreira, aos 25 anos, através de uma mensagem publicada nas redes sociais.
Titmus efetuou uma pausa na carreira após Paris2024, onde se sagrou campeã olímpica dos 400 e 4x200 metros livres, mas tinha manifestado a intenção de regressar à competição a tempo de preparar a participação nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
"Foi uma decisão difícil, muito difícil, mas com que estou feliz por ter tomado. Sempre adorei a natação, é a minha paixão desde que era criança. Esta pausa fez-me perceber que algumas coisas que sempre foram importantes na minha vida se tornaram um pouco mais importantes do que a natação", explicou.
A australiana, que tem igualmente quatro títulos mundiais, sagrou-se campeã nas provas de 200 e 400 metros livres em Tóquio2020, tendo ainda conquistado três medalhas de prata e uma de bronze naquelas duas edições dos Jogos Olímpicos.
Nadadora campeã olímpica australiana fez anúncio nas redes sociais
Norte-americana em destaque na Taça do Mundo de Carmel
Completa a distância em 4.36,47 minutos
Português terminou a final dos Mundiais em 7.º lugar
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo