Benfica bate recorde nacional dos 4x100 metros livres

Nos Campeonatos Nacionais da 1.ª Divisão, no Jamor

• Foto: FP Natação/Facebook
O Benfica bateu este sábado o recorde nacional absoluto dos 4x100 livres, no final da sessão da manhã dos Campeonatos Nacionais da 1.ª Divisão, que decorrem este fim de semana no Jamor.

O quarteto benfiquista, composto por Diogo Lebre, Diogo Ribeiro (júnior), Diogo Costa e Miguel Nascimento, venceu a prova com 3.20,94 minutos, tendo superado em quase quatro segundos o anterior máximo (3.24,33), que pertencia ao quarteto do FC Porto composto por Paulo Santos, João Carvalho, Carlos Santos e Rui Vilar e tinha sido estabelecido em 19 de julho de 2009, em Faro.

Igualmente nesta prova, o Sporting (Gustavo Ribeiro, Igor Mogne, Francisco Santos e Tiago Costa), que terminou no segundo lugar, superou o recorde nacional de seniores (3.24,34), que já pertencia à equipa 'leonina' desde 13 de abril de 2019 (3.25,00), também nos Campeonatos da 1.º divisão no Jamor.

Numa altura em que estão disputadas 10 das 38 provas que compõem o programa dos Campeonatos Nacionais, o Sporting lidera as competições coletivas masculina, sendo secundado pelo Benfica, e feminina, na qual o FC Porto ocupa o segundo posto.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas