A nadadora portuguesa foi a mais rápida ao terminar com o tempo de 2:08.95 minutos
Camila Rebelo garantiu esta terça-feira o título europeu de 200 metros costas nos campeonatos europeus de Belgrado, na Sérvia.
A nadadora, que irá representar Portugal em Paris, foi a mais forte ao terminar com o tempo de 2:08.95m (novo recorde nacional), à frente das húngaras Dora Molnar (2.09,02) e Eszter Feltothy (2.09,21).
"Eu não tenho palavras, quando vim para aqui, a minha ambição seria passar uma meia-final, uma final, porque não estou no meu pico de forma, aproveitar ao máximo o que é um campeonato europeu. Chegar aqui fazer recorde nacional, fazer recorde pessoal, fazer abaixo do mínimo para os Jogos, ser campeã europeia, não tenho palavras", assumiu emocionada em declarações à Lusa.
A jovem de 21 anos, natural de Coimbra, consegue assim o melhor resultado de sempre de uma nadadora portuguesa em Campeonatos da Europa.
Uma publicação partilhada por Federação Portuguesa Natação (@fpnatacao)
Olímpico não está em condições de participar na prova que arranca na terça-feira
A canadiana, vencedora de sete medalhas em Jogos Olímpicos, vai estar inelegível até julho de 2027
Prova decorre entre 2 a 7 de dezembro, em Lublin, na Polónia
Canadiano ficou paraplégico aos 19 anos devido a um acidente de carro
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões