Campeão olímpico dos 50 metros livres apura-se para o Rio'2016

Florent Manaudou venceu os nacionais da especialidade

• Foto: EPA

O nadador francês Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50 metros livres, venceu este domingo os campeonatos nacionais da especialidade e apurou-se para o Rio2016, prova na qual poderá defender o ouro conquistado em Londres2012.

Manaudou baixou em 40 centésimas a marca exigida pela Federação de Natação Francesa e confirmou o seu maior à-vontade na prova de 50 metros livres, com um registo de 21,42 segundos.

O resultado obtido nos nacionais, a decorrer em Montpellier, foi a melhor marca do ano e garantiu o ouro ao atleta, que, depois de ter falhado a qualificação para os 100 metros livres, se tem mostrado empenhado em melhorar registo no 'sprint' curto, de modo a conseguir a segunda medalha de ouro olímpica consecutiva.

Mesmo ficando fora da competição dos 100 metros livres, Manaudou faz parte da equipa francesa de estafetas dos 4x100 metros livres, escalada para o Rio'2016.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0