Chinesas conseguem ouro e prata aos 13 anos

Feito incrível para as jovens Chen Yuxi e Lu Wei

• Foto: Reuters

Mais uma prova de que a idade... é só um número! As chinesas Chen Yuxi e Lu Wei, de apenas 13 anos, fizeram história ao conquistarem as medalhas de ouro e prata, respetivamente, na prova de saltos para a água a 10 metros, nos Mundiais (seniores) de natação de Gwangju, na Coreia do Sul.

Chen Yuxi tornou-se na mais jovem nadadora a vencer a prova desde 1991, altura em que a compatriota Fu Mingxia triunfou com apenas 12 anos. A nadadora chinesa arrecadou a 9ª medalha de ouro para a China neste Mundial de natação, ao obter 439 pontos. "Disseram-me para manter a calma e relaxar, mas ainda consigo ouvir o meu coração a bater. Nos dois primeiros saltos ainda estava um pouco nervosa, mas depois fui-me sentindo cada vez melhor e dei tudo. Coloquei a mim mesma o objetivo de chegar aos 440 pontos, mas dei o meu melhor", revelou Chen Yuxi, confessando que "foi extraordinário subir ao pódio como vencedora".

Outra surpresa no pódio foi também Lu Wei, companheira de equipa de Chen Yuxi, que arrecadou mais uma medalha de prata para a China. "Apesar de ter conquistado a medalha de ouro no salto sincronizado, ainda estava nervosa sobre competir individualmente, mas correu tudo bem", disse a jovem nadadora.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.