Coronavírus: Mundiais de natação em piscina curta adiados para dezembro de 2021

Prova decorrerá na mesma em Abu Dhabi

• Foto: DR

Os Mundiais de natação em piscina curta, previstos para dezembro em Abu Dhabi, foram adiados para dezembro de 2021, no mesmo local, devido à pandemia de covid-19.

As autoridades dos Emirados Árabes Unidos solicitaram à Federação Internacional de Natação (FINA) o adiamento dos Mundiais, com a saúde e a segurança dos atletas a estar na base da decisão.

"Trabalhámos em estreita colaboração nas últimas semanas com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos sobre esse assunto e acreditamos que esta é a solução mais apropriada para todos os participantes", disse o uruguaio Julio César Maglione, presidente da FINA, citado em comunicado.

O responsável acrescentou que os Mundiais de piscina curta em 2021 vão decorrer na mesma em Abu Dhabi, frisando que será um evento importante para o desenvolvimento da modalidade e dos desportos aquáticos na região.

Na mesma nota, a FINA confirma que o seu Congresso Geral ocorrerá em 05 de junho de 2021 em Doha, Qatar, no qual os novos membros da Mesa da FINA serão eleitos para o período 2021-2025, iniciando o seu mandato após a conclusão dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, agendados para o verão de 2021.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0