David Grachat: «Não podia estar mais satisfeito»

Português conquistou duas medalhas nos Europeus de natação adaptada

• Foto: FP Natação

O português David Grachat considerou este sábado que as suas expetativas nos europeus de natação adaptada do Comité Paralímpico Internacional (IPC) foram superadas com a conquista de duas medalhas de bronze.

"Não podia estar mais satisfeito. A expetativa era conseguir uma medalha, consegui duas, foi fantástico", disse o nadador à agência Lusa, já depois de ter recebido a segunda medalha de bronze.

Este sábado, David Grachat conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livres S9, depois de na quinta-feira ter vencido, também o bronze, nos 100 metros livres S9.

"Participei em três provas individuais, consegui um oitavo lugar, na final dos 50 livres, e duas medalhas. Foi mesmo muito bom", afirmou o nadador, que soma agora seis medalhas em europeus e mundiais.

As duas medalhas de bronze conseguidas no Funchal vão juntar-se às duas de bronze que venceu, também nos 400 livres, nos mundiais de 2015 e nos europeus de 2014. Em 2009, nos europeus, arrecadou uma medalha de prata nos 400 livres e uma de bronze nos 100.

Com mínimos para os Jogos Paralímpicos Rio2016, nos quais Portugal poderá participar com três nadadores, David Grachat promete trabalhar forte para a competição, que se disputa em setembro.

"Vou trabalhar forte, com o meu treinador (Carlos Mota) para conseguir ter uma grande prestação nos Paralímpicos", afirmou o nadador, que tem uma malformação no braço esquerdo.

O nadador português nadou a final deste sábado em 4.28,26 minutos, tendo terminado atrás do italiano Federico Morlacchi, que com a marca de 4.19,28 alcançou o ouro, e do croata Kristijan Vincetic, que nadou em 4.22,95, conquistado a prata.

David Grachat, de 29 anos, é nadador do Gesloures e já marcou presença nos Jogos Paralímpicos Pequim'2008 e Londres'2012.

Portugal está representado por 16 nadadores nos europeus de natação adaptada do IPC, que terminam este sábado, no Funchal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.