Diana Durães bate recorde nacional dos 800 metros livres

Nadador havia batido o dos 400 no sábado

A nadadora Diana Dourães voltou este domingo a bater um recorde nos nacionais de natação, desta vez nos 800 livres, ao nadar em 8.43,58 minutos, depois de sábado ter conseguido a melhor marca nos 400.

A atleta do FC Porto, que levou a melhor e bateu o recorde da favorita e anterior detentora Tamila Holub (8.45,53, a 30 de maio de 2015, em Coimbra), admitiu que a força mental foi decisiva, afirmando que nada tinha a perder.

"Esta prova não é a minha, mas entrei forte, pois não tinha nada a perder. A Tamila é, sem dúvida, melhor que eu nesta prova. Tentei ir com ela e, aos 500 metros, foi muito difícil, foi a cabeça que aguentou. No final, sei que sou sempre mais forte e puxei aqueles 50 metros. Acho que a Tamila acabou por se cansar um bocadinho", explicou.

Diana voltou a reforçar a ambição de marcar presença nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, destacando o sonho de se bater com as melhores atletas.

"Depois da prova de ontem (sábado), já só penso em ir ao Rio. Nada é impossível e quero competir com as atletas de topo. Estou a chegar a um patamar que é cada vez mais difícil de melhorar os tempos", disse.

Por fim, a nadadora de 20 anos, agradeceu o "apoio e motivação fundamental" que recebe por parte do treinador, que "acredita" em todo o seu potencial.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.