Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Segundo a FPN, foi feita uma "avaliação técnica das provas em falta e das perspetivas de ultrapassar as diversas fases da competição
Seguir Autor:
O nadador português Diogo Ribeiro vai abdicar de nadar, na madrugada de quarta-feira, os 100 metros livres nos Mundiais de natação pura em Singapura, para se poder concentrar nos 100 metros mariposa e nos 50 metros livres.
Segundo a Federação Portuguesa de Natação (FPN), foi feita uma "avaliação técnica das provas em falta e das perspetivas de ultrapassar as diversas fases da competição", decidindo-se pela retirada do nadador de 20 anos dos 100 livres, agendados para a próxima madrugada.
Assim, Portugal só voltará à piscina nos Mundiais Singapura'2025 na madrugada de sexta-feira, 1 de agosto, com Ribeiro a começar a defesa do título mundial nos 100 mariposa e a competir nos 50 livres, enquanto Camila Rebelo nada os 200 costas, em que é campeã da Europa, e Diana Durães os 800 livres.
Na segunda-feira, Diogo Ribeiro foi quarto classificado nos 50 metros mariposa, com recorde nacional (22,77 segundos), a outra das distâncias em que tinha sido campeão do mundo em 2024.
Programa vai ser destinado a reforçar a participação em competições coletivas da modalidade.
"O desporto não pode premiar a agressão", afirmou Micallef, comissário europeu
Atleta do Sporting brilhou em Estarreja com a marca de 35,77 segundos
World Aquatics elimina restrições impostas na sequência da guerra na Ucrânia
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias