Olímpico não está em condições de participar na prova que arranca na terça-feira
Diogo Ribeiro, campeão mundial dos 50 e 100 metros mariposa em 2024, vai falhar os Europeus em piscina curta, devido a uma "limitação física", informou este sábado a Federação Portuguesa de Natação (FPN), a três dias da competição.
O nadador do Benfica, de 21 anos, era o elemento mais destacado dos 11 convocados para os Europeus, que vão ser disputados entre terça-feira e domingo, em Lublin, na Polónia.
"A decisão deve-se a uma limitação física, que tem condicionado o seu rendimento, impedindo-o de estar em condições ótimas de participação, salvaguardando os interesses da seleção nacional", lê-se no comunicado da FPN.
Com a ausência de Diogo Ribeiro, emergem os nomes de Camila Rebelo, campeã europeia nos 200 costas em Belgrado2024, e Francisca Martins, bronze nos 400 livres na mesma competição, mas em piscina olímpica.
"A FPN mantém o entusiasmo e a confiança nos nadadores que estarão presentes em competição, mantendo de igual forma os objetivos traçados para este Europeu de piscina curta", conclui o organismo liderado por Miguel Arrobas.
Olímpico não está em condições de participar na prova que arranca na terça-feira
A canadiana, vencedora de sete medalhas em Jogos Olímpicos, vai estar inelegível até julho de 2027
Prova decorre entre 2 a 7 de dezembro, em Lublin, na Polónia
Canadiano ficou paraplégico aos 19 anos devido a um acidente de carro
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial