Diretor técnico da Federação diz que os campeonatos decorreram "nas melhores expectativas"

José Machado satisfeito com o balanço

• Foto: Pedro Simões

O diretor técnico da Federação Portuguesa de Natação, José Machado, considerou que os campeonatos nacionais de juvenis, juniores e absolutos, que decorreram em Coimbra entre quinta e este domingo, desenrolaram-se dentro "das melhores expectativas".

"Se as coisas corressem bem, podíamos atingir estes resultados, se tivessem corrido excecionalmente bem, podiam ter corrido melhor, mas os resultados estão dentro das nossas melhores expectativas", disse o responsável à agência Lusa.

José Machado destacou que, há quatro anos, "nestas piscinas houve dois nadadores que conseguiram mínimos A para os Jogos Olímpicos e agora, no mesmo espaço temporal, à mesma distância dos jogos, quatro nadadores fizeram mínimos A" para Tóquio2020.

"A minha expectativa é que a natação consiga atingir os oito nadadores nos Jogos Olímpicos e, se conseguirmos isso, estamos no bom caminho", referiu o diretor técnico, salientando que, pela proximidade dos tempos dos nadadores que não fizeram mínimos, existe essa expectativa.

Os Campeonatos Nacionais de natação em juvenis, juniores e absolutos, que hoje terminaram em Coimbra, registaram oito recordes absolutos e quatro tempos mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Os nadadores Alexis Santos (Sporting) e Gabriel Lopes (Louzan Natação/Efapel), nos 200 metros estilos, Diana Durães (Benfica), nos 1.500 metros livres, e Ana Catarina Monteiro (Vilacondense), nos 200 metros mariposa, conseguiram os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e Campeonatos do Mundo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0