Diretor técnico nacional quer finais e mínimos olímpicos

Europeus decorrem em Londres

• Foto: COP/IMAPRESS

O diretor técnico nacional (DTN) de natação afirmou que os objetivos de Portugal nos Europeus de Londres passam por atingir 10 lugares nas 'meias' e quatro finais, bem como a obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos.

"Os objetivos foram definidos logo no início da época e são para manter. Queremos conseguir quatro classificações entre os oito primeiros e dez entre os 16 primeiros, ou seja, 10 lugares de semifinalistas e quatro de finalistas. Quando foram definidos estes objetivos tínhamos uma perspetiva que foi ligeiramente depauperada porque houve dois nadadores que podiam integrar a comitiva, mas que por razões diversas abandonaram a natação", afirmou José Machado em entrevista à agência Lusa.

Além dos resultados concretos nos Europeus, o DTN não esquece os Jogos Olímpicos deste ano, que vão decorrer no Rio de Janeiro.

"Esta é a oportunidade principal para os nadadores que ainda não atingiram os mínimos para os Jogos Olímpicos. Pela proximidade, é um objetivo que deve estar presente e há nadadores que podem ambicionar esse objetivo. Tenho esperança que haja hipóteses que, destes 12 nadadores, haja mais dois ou três que possam ambicionar a obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos (...). Qualquer um tem de fazer melhor do que já fez, mas se estiverem no momento de forma que se espera, é possível", perspetivou.

José Machado explicou ainda que já seria uma boa prova se todos os nadadores superassem as suas marcas pessoais nos Europeus de Londres, que decorre até 22 de maio.

"Em termos de resultado, o principal objetivo é que todos os nadadores façam as suas melhores marcas pessoais, que depois abrem as outras perspetivas. Se todos fixarem os seus recordes pessoais era uma participação que eu consideraria positiva", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas