DTN aplaude prestação lusa no Euro sub-23: «Incrivelmente orgulhosos das quatro medalhas»

Ricardo Antunes faz balanço amplamente positivo

Seguir Autor:

Seguir Autor:

Diogo Ribeiro, campeão europeu de sub-23 nos 50 metros mariposa, na Eslováquia
Diogo Ribeiro, campeão europeu de sub-23 nos 50 metros mariposa, na Eslováquia

Portugal saiu do Europeu de sub-23, em Samorin, na Eslováquia, com quatro medalhas: duas de ouro de Diogo Ribeiro e duas pratas, de Diogo Ribeiro e Francisca Martins.

O diretor técnico nacional, Ricardo Antunes, considerou que "esta seleção fez história na natação portuguesa, com a conquista de quatro medalhas num Europeu", salientando a prestação de Diogo Ribeiro.

"Estamos incrivelmente orgulhosos das quatro medalhas, incluindo dois títulos de campeão europeu e duas medalhas de vice-campeão. Gostaria de fazer um destaque especial para o nosso agora campeão europeu, numa performance verdadeiramente notável, nos 50 livres (recorde nacional absoluto) e 50 mariposa", referiu.

Para Ricardo Antunes, "Francisca Martins também brilhou intensamente" com a prata nos 400 metros livres, lembrando ainda Mariana Cunha e a Rafaela Azevedo, que "ficaram tão perto dos lugares do pódio, demonstrando o seu enorme potencial".

"É esta geração de nadadores que está a alimentar o nosso 'vício' de presença constante em finais de grandes competições. É algo que queremos cimentar cada vez mais, pois a presença assídua em finais é um sinal claro de oportunidade de conquista de pódios. Continuaremos a trabalhar para que esta tendência se mantenha e para que Portugal continue a afirmar-se no panorama da natação europeia e mundial", concluiu.

3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Natação
Notícias
Notícias Mais Vistas