Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Europeus: Três portugueses competem nos 10 km

Angélica André, Rafael Gil e Tiago Campos

A Seleção Nacional de águas abertas compete nesta sexta-feira nos Europeus de Glasgow, com Angélica André, Rafael Gil e Tiago Campos em ação nos 10 km 

A nadadora do Fluvial Portuenses entra em ação às 9h30 ao lado de 31 nadadoras. Tiago Campos (Rio Maior) e Rafael Gil (Individual) começam a competir às 12h30, com mais 38 nadadores inscritos. 

A temperatura do lago está prevista situar-se nos 17 graus.

"No setor masculino temos com objetivo nadar na frente da prova, e conseguir aproximarmo-nos o máximo da primeira metade da tabela. Temos o Rafael Gil, que embora jovem, já tem alguma experiência acumulada. E o Tiago Campos, que nadou muito bem o campeonato da Europa de juniores (7.º classificado), e que aqui procura ganhar espaço, fazendo uma boa classificação para se afirmar no escalão absoluto", explicou o diretor técnico Daniel Viegas.

"A Angélica tem treinado bastante e procura consolidar as suas prestações. O objetivo é entrar no top 10, sabendo que nestas provas podemos sempre ter 10 a 15 nadadoras a entrar nos dez primeiros segundos, o que demonstra o equilíbrio instalado", observou Daniel Viegas.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M