Federação quer organizar etapa de qualificação olímpica para Tóquio

Setúbal já recebeu as qualificações para Londres e para o Rio

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação
• Foto: Pedro Simões

O presidente António José Silva revelou esta quinta-feira que a Federação Portuguesa de Natação pretende organizar a etapa de qualificação olímpica de águas abertas para os Jogos Tóquio 2020.

"Esta parceria entre a FPN, a autarquia de Setúbal e a FINA [Federação Internacional de Natação] é para continuar. Queremos organizar em Setúbal mais uma etapa da qualificação olímpica", assumiu António José Silva, à margem da apresentação da etapa sadina do circuito mundial de águas abertas.

O estuário do rio Sado já recebeu as qualificações olímpicas para os Jogos de Londres de 2012 e Rio de Janeiro de 2016. "E tudo correu da melhor forma possível e com sucesso", destacou o líder da federação de natação.

A autarquia de Setúbal e a Federação Internacional de Natação (FINA) têm uma parceria que permite que a baía do rio Sado receba provas do circuito mundial até, pelo menos, o ano de 2021.

"Pretendemos prolongar esta ligação, mas existe concorrência de muitos outros locais para acolherem este evento", ressalvou a autarca da cidade sadina, Maria das Dores Meira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.