Imparável Diana Durães soma terceiro recorde nos nacionais

Depois dos 400 e 800 metros, agora bateu o dos 200

A atleta FC Porto Diana Durães conseguiu hoje o terceiro recorde nos nacionais de natação, agora nos 200 livres, ao nadar em 2.02.65 minutos, mostrando-se imparável perante a concorrência.

No terceiro e último dia de campeonato, Diana bateu o recorde que já lhe pertencia (2.03,14, a 23 de Março de 2015, em Málaga, Espanha) e, apesar de visivelmente desgastada, garantiu que vai manter a 'performance', manifestando toda a felicidade que viveu ao longo do fim de semana de competição.

"Estou muito contente. Esta prova voltou a ser difícil, mas senti-me bem. Queria fechar os campeonatos da melhor maneira. Para a semana, tenho mais um, o Open de Espanha, em Barcelona, que é uma competição importante. Vou tentar manter o nível conseguido nestes dias", disse.

A agora detentora de três recordes nacionais de piscina longa, confessou que o "aspeto psicológico faz toda a diferença quando o corpo está cansado", mostrando-se também "surpreendida" com resultados conquistados.

Diana Durães bateu sábado o recorde nacional dos 400 metros livres, com 4.13,24 minutos, e hoje já havia superado o dos 800 livres, com 8.43,58.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas