Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Francês melhora marca de Ryan Lochte que durava desde 2011
Seguir Autor:
O nadador francês Léon Marchand bateu esta quarta-feira o recorde do mundo dos 200 metros estilos, agora fixado em 1.52,69 minutos, ao vencer a meia-final da distância nos Mundiais de natação pura Singapura2025.
O anterior recorde, de 1.54,00 minutos, pertencia ao norte-americano Ryan Lochte desde 2011, sendo finalmente batido por um Marchand que já tinha a segunda melhor marca de sempre (1.54,06), baixando a melhor marca em mais de um segundo.
Marchand, de 23 anos, é uma das grandes 'estrelas' mundiais da natação da atualidade, após quatro ouros nos Jogos Olímpicos Paris2024, quando venceu os 200 bruços, 200 mariposa, 200 estilos e 400 estilos, além de um bronze na estafeta 4x100 estilos.
"Sentia-me muito bem hoje, a preparação tem sido boa. Mas é inacreditável. (...) Tem sido uma temporada dura para mim, mas estou feliz por cá chegar e conseguir fazer isto", declarou, pouco depois de fazer história.
Nas meias-finais, o norte-americano Shaine Casas teve o segundo melhor tempo, 1.55,13, um dos 25 melhores de sempre, e o britânico Duncan Scott foi terceiro com 1.55,51.
Marchand procurará o sexto ouro da carreira em Mundiais na final de quinta-feira.
Coimbra recebeu Nacionais
Olímpico dominador no Campeonato Nacional de Juniores, Sub 21, Absolutos e Open
Diogo Ribeiro lidera cartaz de luxo
Nadador completou prova em 20,88 segundos, em Shenzhen
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão