Lisboa tira apoio ao Euro’2021 e FPN desiste

CML informou a Federação desta decisão numa reunião no último dia 18

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) voltou atrás com o seu compromisso feito há um ano de apoiar a organização do Campeonato da Europa de piscina curta de 2021 na capital portuguesa, e a Federação Portuguesa de Natação (FPN) não viu outra alternativa senão desistir da organização do evento que se iria realizar na Altice Arena.

Segundo informações recolhidas por Record, a CML informou a FPN desta decisão numa reunião no último dia 18. "Nessa reunião, a CML não apresentou justificações nem dados concretos sobre a tomada desta inesperada decisão, prometendo dar pormenores nos dias seguintes, algo que nunca aconteceu. Havia um compromisso feito há um ano, a logística do torneio estava em andamento e, agora, retiraram o apoio", explicou-nos uma fonte próxima do processo.

Aumento do orçamento

Ao final da noite, a CML enviou um comunicado a justificar esta decisão. "A CML vem esclarecer que o apoio dado através de uma Carta de Conforto a manifestar o seu apoio à candidatura da FPN para organizar o Europeu de piscina curta foi concedido nos idênticos moldes que a autarquia faz para as diferentes entidades. Nessas mesmas missivas, a cidade de Lisboa manifesta a importância desses eventos, mas sem qualquer compromisso de natureza financeira. Infelizmente, durante este processo fomos surpreendidos com um aumento do orçamento para 4,5 milhões de euros", informa.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.