Mayra Santos bate dois recordes mundiais em natação estática num só dia

Ao nadar ininterruptamente durante mais de 30 horas

A nadadora Mayra Santos bateu esta sexta-feira dois recordes mundiais de natação estática, no Funchal, ao nadar ininterruptamente durante mais de 30 horas, destronando o espanhol Alberto Lorente.

A nadadora de nacionalidade brasileira, que vive no Funchal há vários anos, conquistou o recorde mundial feminino, de 24 horas, a nadar contra a corrente durante a manhã, ultrapassado o marco de 30 horas atingido pelo espanhol Alberto Lorente pela tarde, assinando o seu nome no livro de recordistas mundiais.

A nadadora natural de Minas Gerais já tinha sido a primeira mulher a realizar a travessia a nado entre a Ilha do Porto Santo e da Madeira, no ano passado.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, felicitou a atleta nas suas redes sociais, salientando a "energia inesgotável" de uma atleta com uma "mente forte e focada".

"Valeu-se da sua condição física, do seu espírito inquebrável e duma mente forte e focada, além da energia inesgotável que a caracteriza. Que exemplo de resiliência. Que inspiração. Que grande atleta esta", sublinhou Miguel Albuquerque.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.