Nadadores juvenis melhoraram as marcas nacionais de de juvenis A e B no Open de Portugal, que decorre em Coimbra
Os nadadores Miguel Oliveira, em juvenis B, e Mikhael Onutskyy, juvenis A, superarem esta sexta-feira os recordes nacionais nas respetivas categorias nos 50 metros costas, no Nacional de juvenis, juniores e absolutos - Open de Portugal, a decorrer em Coimbra.
A manhã do segundo dia da competição foi ainda marcada pelo recorde nacional júnior do Benfica nos 4x100 metros estilos mistos (4.08,74 minutos).
Miguel Oliveira, do Vitória de Guimarães, melhorou o recorde nacional de juvenis B nos 50 metros costas (27,75 segundos), superando o anterior máximo que já lhe pertencia (27,97) desde 18 de fevereiro, no Funchal.
O nadador vimaranense soma este máximo ao recorde dos 100 metros costas superado na quinta-feira (59,34 segundos).
Mikhael Onutskyy, do Pimpoes/Cimai, bateu o recorde nacional juvenis A dos 50 metros costas, com 27,38 segundos. O anterior máximo estava fixado em 27,46 segundos por Gonçalo Azevedo, no Funchal, em 30 de março de 2023.
O quarteto júnior misto do Benfica - Maria Ferrari, David Morais, Rafael Mimoso e Catarina Franco - venceu com recorde nacional a estafeta de 4x100 metros estilos mistos com 4.08,74 minutos, superando o anterior máximo de 4.09,98, na posse do Clube Natação Colégio Efanor, obtido também em Coimbra em 28 de março de 2021.
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Terceiro máximo nacional para a olímpica nos Europeus de piscina curta
Competição decorre em Lublin, na Polónia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam