Nadadora portuguesa conseguiu a quarta melhor marca nacional de sempre
A portuguesa Camila Rebelo apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais dos 200 metros costas dos campeonatos do Mundo de natação pura Singapura'2025, ao concluir as eliminatórias com o nono melhor tempo, de 2.09,79 minutos.
Rebelo, campeã da Europa desta distância em 2024, logrou estar entre as 16 melhores do mundo e hoje nadará pelo acesso à final, pelas 12H21 em Lisboa, e foi terceira na quarta e penúltima série.
Ainda que longe do recorde nacional, que estabeleceu na final de Belgrado em 2.08,95, a lusa de 22 anos conseguiu a quarta melhor marca nacional de sempre e garantiu as 'meias' numas eliminatórias em que a australiana Kaylee McKeown, bicampeã olímpica da distância em Tóquio2020 e Paris2024, foi a mais rápida, com 2.08,01, mais de meio segundo mais rápida do que todas as outras.
Ainda esta madrugada, Diogo Ribeiro procurará nova qualificação para as 'meias', depois de já o ter feito, na abertura da sessão, nos 100 metros mariposa, desta feita nos 50 livres, enquanto Diana Durães procura o acesso à final nos 800 livres.
Canadiano ficou paraplégico aos 19 anos devido a um acidente de carro
European Aquatics, organismo presidido pelo português António José Silva, venceu um dos galardões
Olímpico do Benfica domina 50 metros livres e 50 mariposa
Olímpico prepara Europeu de piscina curta no Meeting Internacional do Algarve
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair