Mundiais de piscina curta: Katinka Hosszu conquista quinta medalha de ouro

Húngara dominou 100 metros estilos

• Foto: Getty Images

A húngara Katinka Hosszu, tricampeã nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, juntou na madrugada deste sábado mais um título ao currículo, depois de conquistar o quinto ouro nos Mundiais de piscina curta, em Windsor, Canadá, agora nos 100 metros estilos.

A nadadora magiar continua a ser uma das maiores protagonistas destes Mundiais, tendo subido pela sexta vez ao pódio, a quinta ao lugar mais alto.

Nas contas até ao momento, Hosszu conquistou o ouro nos 100 e 200 mariposa, nos 100 e 400 estilos e 200 costas, mais a prata nos 200 livres.

A maior surpresa da jornada foi protagonizada pelo jovem norte-americano Michael Andrew, de 17 anos, que se sagrou campeão mundial dos 100 metros estilos, 'abafando' o grande favorito, o russo Vladimir Morozov, que não foi além do sexto lugar.

Morozov até tinha começado bem a jornada, depois de conquistar a terceira medalha de ouro nestes Mundiais de Windsor, na estafeta dos 4x50 livres, que somou às conquistadas nos 4x100 livres e 4x50 mistos.

Considerado o novo grande prodígio da natação mundial, Michael Andrew, em estreia absoluta em competições mundiais seniores, foi cronometrado na final dos 100 estilos em 51,84 segundos, superando os japoneses Daiya Seto (52,01) e Shinri Shioura (52,17).

Tal como tinha feito o norte-americano, também o holandês Jesse Puts deixou para segundo plano Morozov nos 50 livres. Conquistou a medalha de ouro (21,10 segundos) e deixou a consolação da prata para o russo (21,14).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas