Nadadores portugueses voltam às competições de águas abertas em Doha

Angélica André, Mafalda Rosa e Tiago Campos competem no sábado

• Foto: Instagram Federação Portuguesa de Natação

Os nadadores portugueses Angélica André, Mafalda Rosa e Tiago Campos competem no sábado, em Doha, na primeira etapa do circuito mundial de águas abertas, tendo como principal objetivo a preparação da prova de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

"O principal objetivo desta prova é fazer um teste para o que será a qualificação para os Jogos Olímpicos que se realiza em Fukuoka, no Japão, entre 29 e 30 de maio", admitiu o selecionador português Daniel Viegas, em declarações à Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Daniel Viegas considerou que, apesar de os nadadores terem "estado sempre a treinar, e sempre focados", a pandemia alterou o cenário competitivo impedindo a realização de provas.

Os três nadadores regressam a Doha, onde competiram pela última vez, há cerca de um ano, na última etapa da Taça do Mundo, antes do início de pandemia de covid-19, que obrigou ao reforço das medidas de segurança sanitária na edição deste ano.

De acordo com a FPN, os nadadores que participam nesta prova são testados à saída dos países de origem, na chegada a Doha e permanecem isolados até à divulgação dos resultados, e a alimentação é distribuída individualmente e nos quartos.

Os nadadores devem competir sem os habituais fatos isotérmicos, uma vez que a temperatura do mar deve rondar os 20º graus.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas