Segundo uma nota de imprensa dos bracarenses, a renovação dos nadadores e do técnico por mais três anos "enaltece a aposta firme do Sporting de Braga em atletas de elite desta modalidade e ambicionam garantir presença nos próximos Jogos Olímpicos", previstos para 2024, em Paris.
"É uma coisa que já queria há bastante tempo, assinar um contrato pelo Sporting de Braga. É o meu clube desde pequeno", afirmou José Paulo Lopes, de 20 anos, que vai competir nos 800 metros livres e nos 400 estilos em Tóquio'2020.
Já Tamila Holub, de 22 anos, que vai nadar os 800 e os 1.500 metros livres nos Jogos Olímpicos, que começam em 23 de julho, considera que este "é um grande passo em frente"."Quando os atletas têm este tipo de segurança e estabilidade, as coisas estão no caminho certo", disse.
Para o líder dos arsenalistas, "atingir os Jogos Olímpicos é o ponto mais alto que qualquer clube, atleta gostaria de atingir e, portanto, este é o reconhecimento da renovação dos seus contratos. Têm elevado o nome do Sporting de Braga ao mais alto nível por este mundo fora", frisou António Salvador.
Daniel Viegas comenta resultados da Seleção no Funchal
Mafalda Rosa, Angélica André, Diogo Cardoso e Tiago Campos satisfeitos com o desempenho
Seleção Nacional completa os 4x1.500 metros em 1:07.42 horas
Portuguesa terminou os 10 km de águas abertas na Madeira em 1:58.35 horas
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Treinador português vai assinar por época e meia pelo clube grego
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024