Natação adaptada: Nove campeões paralímpicos no Funchal

Europeu vai ter os melhores da modalidade

O Campeonato Europeu de natação adaptada do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que vai decorrer no Funchal, contará com a presença de 453 nadadores, entre os quais nove campeões paralímpicos, oriundos de 52 países.

A prova, a última de apuramento para os Jogos Paralímpicos Rio'2016, terá a categoria open, pelo que contará com nadadores de fora da Europa que procuram mínimos para o Rio de Janeiro.

Entre os participantes na competição, que decorre entre 30 de abril e 07 de maio, figuram nove campeões paralímpicos, de acordo com informação divulgada pela Federação Portuguesa de Natação.

No complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, vão marcar presença, entre outros, o bielorusso Ihar Boki, que conquistou cinco medalhas de ouro em Londres2012, e a espanhola Teresa Perales, detentora de 22 medalhas paralímpicas, conseguidas em quatro edições dos Jogos.

Em competição vão estar também os brasileiros André Brasil, detentor de vários recordes e títulos mundiais paralímpicos, e Daniel Dias, atual campeão paralímpico em seis especialidades.

Portugal vai estar representado por 16 nadadores, 12 masculinos e quatro femininos, que integram a maior comitiva lusa em Europeus de natação adaptada.

Entre os convocados estão seis que já obtiveram as marcas mínimas para estar presentes nos Jogos do Paralímpicos Rio'2016: Simone Fragoso, Joana Calado, David Grachat, David Carreira, João Pina e Nelson Lopes.

Os Jogos Paralímpicos Rio'2016, nos quais Portugal tem já garantida a presença em sete modalidades, disputam-se entre 07 e 18 de setembro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.