Escolha o Record como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Portugal leva onze nadadores aos Europeus de piscina curta

Federação Portuguesa de Natação aponta à presença em cinco finais

Seguir Autor:

• Foto: Direitos Reservados

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) anunciou esta sexta-feira a seleção para os Europeus de piscina curta de Glasgow, composta por 11 atletas, assumindo como objetivo para a competição a presença em cinco finais.

Ana Monteiro, Diana Durães, Raquel Gomes Pereira, Tamila Holub, Victoria Kaminskaya, Alexandre Amorim, Aléxis Santos, Diogo Carvalho, Francisco Quintas, José Paulo Lopes e Miguel Nascimento são os nadadores convocados.

A competição, que decorre no centro internacional de natação Tollcross, em Glasgow, na Escócia, de 4 a 8 de dezembro, é considerada pelo diretor técnico nacional, José Machado, como o segundo momento competitivo mais importante para os nadadores portugueses integrados na preparação olímpica.

Ausentes estão Gabriel Lopes e Tomás Veloso, a recuperarem de lesões, e João Vital, que irá tentar mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio na Swim Cup Amesterdão, de 13 a 15 de dezembro.

"Entendemos que é possível, em Glasgow, a presença de nadadores portugueses em cinco finais, com 10 presenças nos 16 primeiros. O objetivo, transversal a todas as participações portuguesas em grandes competições internacionais, passa sempre pela obtenção de recordes pessoais e nacionais para todos os integrantes da seleção", assume José Machado.

Em Glasgow estarão a competir 500 nadadores de toda a Europa em 40 provas na piscina de 25 metros, em cinco dias de competição.

Lista de nadadores, clubes e provas:

Ana Monteiro (Clube Fluvial Vilacondense): 100Mariposa, 200Mariposa

Diana Durães (Benfica): 200Livres, 400Livres, 800Livres

Raquel Gomes Pereira (Algés e Dafundo): 100Bruços, 200Bruços, 100Estilos, 200Estilos

Tamila Holub (Braga): 400Livres, 800Livres

Victoria Kaminskaya (Benfica): 100Bruços, 200Bruços, 200Estilos

Alexandre Amorim (FC Porto): 50Bruços, 100Bruços

Aléxis Santos (Sporting): 100Estilos, 200Estilos

Diogo Carvalho (Galitos): 200Mariposa, 100Estilos, 200Estilos

Francisco Quintas (Braga): 50Bruços, 100Bruços, 200Bruços

José Paulo Lopes (Braga): 400Livres, 1500Livres, 200Estilos, 400Estilos

Miguel Nascimento (Benfica): 50Livres, 100Livres, 200Livres

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Natação
Notícias
Notícias Mais Vistas