Pais de campeão olímpico revelam pesadelo e apontam a rival chinês: «Atiram-nos fezes de cão»

Mack Horton acusou Sun Yang entretanto suspenso de usar substância dopantes

Nos Mundiais de 2019 em Gwangju, na Coreia do Sul, Yang venceu uma prova, Horton ficou em 2º lugar e recusou-se a entrar na foto do pódio.
Nos Mundiais de 2019 em Gwangju, na Coreia do Sul, Yang venceu uma prova, Horton ficou em 2º lugar e recusou-se a entrar na foto do pódio. • Foto: Reuters

O australiano Mack Horton e o chinês Sun Yang protagonizaram uma das maiores rivalidades na história recente da natação mundial e a suspensão de oito anos imposta a Sun Yang continua a dar que falar, com os pais de Mack Horton a revelarem em entrevista ao 'Mundo Deportivo' que têm sido ameaçados de morte e perseguidos por apoiantes do nadador chinês. 

Horton conquistou o ouro olímpico dos 400 metros livres no Rio'2016 ao bater Yang (que era o campeão em título e ficou com a medalha de prata) e já aí o australiano insinuava que o rival se dopava, depois de o chinês ter cumprido um castigo de 3 meses em 2014 por usar uma substância estimulante. Na altura até se cumprimentaram, mas a rivalidade subiu de tom no ano passado durante os Mundiais de Gwangju, na Coreia do Sul. Yang venceu uma prova, Horton ficou em 2º lugar e como forma de protesto recusou-se a entrar na foto do pódio. 

"Há quase um ano que, durante a noite, uma carrinha preta estaciona em frente à nossa casa durante algum tempo e atira fezes de cão para o nosso pátio", contaram Andrew e Cheryl Horton ao jornal espanhol.

O pai do nadador australiano revelou ainda que ele e a mulher têm recebido ameaças de morte diárias na internet e que têm encontrado vários vidros espalhados nas imediações de casa, além de que muitos outros veículos costumam abrandar quando passam naquela zona. Perante isto Andrew acredita que tudo "está a ser feito por profissionais do crime".

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0