Pedro Oliveira anuncia abandono da alta competição

Nadador olímpico tem 28 anos

• Foto: Lusa

O nadador olímpico Pedro Oliveira, de 28 anos, anunciou o abandono da alta competição, alegando que deixou de ter paixão por competir e que a atividade era bastante complicada em termos financeiros.

"Primeiro deixei de ter a paixão que tinha por competir, deixou de ser algo que me dava um prazer imenso para ser uma obrigação. Depois, financeiramente, passou a ser muito difícil viver, passados estes anos, deixou de fazer sentido todos esses sacrifícios", disse Pedro Oliveira à agência Lusa.

O nadador de Rio Maior admite que ainda poderia "fazer mais uns Jogos Olímpicos", mas lembra que "no grande esquema da vida ir a uns, dois, ou três Jogos Olímpicos não vai fazer diferença nenhuma" no seu futuro profissional.

O nadador garantiu que vai continuar a viver nos Estados Unidos, onde há dois anos concluiu a licenciatura em medicina dentária.

Pedro Oliveira representou Portugal nos Jogos Olímpicos Pequim2008 e Londres2012, nas provas dos 200 metros costas e 200 metros mariposa.

O nadador, que representava o Estrelas de São João de Brito, teve como melhor resultado olímpico um 20.º lugar nos 200 metros costas em Londres'2012.

Pedro Oliveira conquistou duas medalhas de prata nos Europeus de juniores em 2005 e 2006, e em absolutos marcou presença nas meias-finais do Mundial de 2007 e 2009 nas quais foi 14.º classificado nos 200 metros costas e 200 metros mariposa, respetivamente.

O nadador, que não estava integrava o projeto olímpico Rio'2016, marcou também presença nas meias-finais dos Europeus de 2008, 2010 e 2012.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.