O português venceu a prova e estabeleceu um novo recorde nacional para o escalão de juvenis, com 2.15,98 minutos
O nadador português Rafael Mimoso conquistou esta terça-feira a medalha de ouro nos 200 metros bruços do Festival Olímpico da Juventude Europeia, o primeiro pódio para Portugal em Maribor, Eslovénia.
O português venceu a prova e estabeleceu um novo recorde nacional para o escalão de juvenis, com 2.15,98 minutos, à frente do britânico Filip Nowacki, segundo com 2.16,05, e do romeno Darius Coman, terceiro com 2.17,01.
O atleta do Benfica tinha sido sexto no recente Europeu de juniores em Belgrado e hoje consegue novo registo de monta, após ter batido o recorde nacional primeiro nas meias-finais.
Em outros resultados do dia, afetado pelo mau tempo em Maribor, Denis Hrabar foi sexto no decatlo e a seleção masculina de andebol voltou a perder, desta feita com a Hungria (37-31), jogando pelo terceiro lugar do grupo com Montenegro na quarta-feira, enquanto João Anunciação foi o melhor entre os ciclistas no contrarrelógio, com o 26.º melhor tempo.
O terceiro dia de provas traz a estreia do judo e do skate, continuando a natação, o atletismo e o ciclismo, com portugueses também no ténis, no basquetebol 3x3 e na ginástica artística.
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Nadador português, de apenas 16 anos, terminou as eliminatórias com 26,22 segundos
Português bate recorde pessoal de 1.51,20 minutos
Miguel Oliveira foi 39.º nas eliminatórias dos 100 costas em Otopeni
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United