O português venceu a prova e estabeleceu um novo recorde nacional para o escalão de juvenis, com 2.15,98 minutos
O nadador português Rafael Mimoso conquistou esta terça-feira a medalha de ouro nos 200 metros bruços do Festival Olímpico da Juventude Europeia, o primeiro pódio para Portugal em Maribor, Eslovénia.
O português venceu a prova e estabeleceu um novo recorde nacional para o escalão de juvenis, com 2.15,98 minutos, à frente do britânico Filip Nowacki, segundo com 2.16,05, e do romeno Darius Coman, terceiro com 2.17,01.
O atleta do Benfica tinha sido sexto no recente Europeu de juniores em Belgrado e hoje consegue novo registo de monta, após ter batido o recorde nacional primeiro nas meias-finais.
Em outros resultados do dia, afetado pelo mau tempo em Maribor, Denis Hrabar foi sexto no decatlo e a seleção masculina de andebol voltou a perder, desta feita com a Hungria (37-31), jogando pelo terceiro lugar do grupo com Montenegro na quarta-feira, enquanto João Anunciação foi o melhor entre os ciclistas no contrarrelógio, com o 26.º melhor tempo.
O terceiro dia de provas traz a estreia do judo e do skate, continuando a natação, o atletismo e o ciclismo, com portugueses também no ténis, no basquetebol 3x3 e na ginástica artística.
Olímpica do Louzan faz o 7.º melhor tempo das meias-finais em Lublin
Portuguesa beneficiou da desistência da irlandesa Ellen Walshe, que tinha sido sexta nas qualificações
Portuguesa em destaque na Polónia
Portuguesa ficou perto (1.56,06 minutos) de bater o recorde nacional
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom