Sebastian Szczepansk acusa positivo e arrisca 8 anos de suspensão

Jovem de 21 anos já tinha acusado doping uma vez

O polaco Sebastian Szczepanski, duplo medalhado de bronze no último Europeu de natação de piscina curta, foi controlado positivamente por esteróides anabolisantes, anunciou esta segunda-feira a comissão antidopagem da Polónia.

"Foram detetados esteróides anabolisantes andrógenos e o modulador de hormonas. Esperamos a análise da amostra B e as explicações do atleta", disse Michal Rynkowski, responsável da comissão antidopagem, na estação de televisão TVN24.

O nadador, de 21 anos e já suspenso enquanto júnior por doping, por seis meses, arrisca-se a ficar agora com um castigo de quatro a oito anos.

O controlo foi efetuado nos recentes Campeonatos da Polónia, em dezembro em Lublin, onde Szczepanski ganhou nos 100 metros livres.

No início do mês de dezembro, ganhou medalhas de bronze nos 50 e 100 metros livres dos Europeus que se disputaram em Israel.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.