Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Seleção portuguesa quer seis finais nos Europeus em Glasgow

Portugal vai estar representado com 12 atletas

Diana Durães
• Foto: DR
A seleção portuguesa de natação que vai participar no campeonato da Europa da modalidade, na cidade escocesa de Glasgow, a partir de quinta-feira, tem como objetivo conseguir presenças em seis finais, apontou esta quarta-feira o diretor técnico nacional.

Segundo José Machado, o objetivo para os 12 nadadores de natação pura presentes é a "presença de dez posições de semifinalistas" e "seis finais".

A intenção é repetir os resultados dos Europeus de Copenhaga em pista curta, em dezembro de 2017, e continuar o "salto qualitativo importante na participação em grandes competições internacionais".

Segundo o diretor técnico, "quase metade da equipa" pode aspirar a uma presença na final, com destaque para nomes como Diana Durães, detentora da quinta melhor marca nos 1.500 metros livres, e "quase todos" a ficarem inseridos nos 20 primeiros classificados.

Em Londres'2016, Alexis Santos fez história ao ganhar o bronze nos 200 metros estilos, conquistando a segunda medalha portuguesa em Europeus, depois de Alexandre Yokochi em Sófia'1985.

Na natação pura, cujas eliminatórias e primeiras finais são na sexta-feira, Alexis Santos e Diana Durães são os destaques de uma equipa que conta ainda com Raquel Pereira, Tamila Holub, Victoria Kaminskaya, Guilherme Pina, Gabriel Lopes ou Miguel Nascimento, entre outros.

A equipa de natação artística conta com 10 nadadoras, enquanto as competições de águas abertas serão disputadas por Angélica André, integrada no projeto olímpico para Tóquio2020, Rafael Gil e Tiago Campos.

Os campeonatos da Europa de Glasgow, que reúnem natação, ciclismo, ginástica, remo, golfe e triatlo, e decorrem ao mesmo tempo que os de atletismo, em Berlim, arrancam na quinta-feira e terminam em 12 de agosto.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M