Sporting e Algés lideram Nacional de clubes

Equipa leonina bateu dois recordes nacionais no primeiro dia de provas

O Sporting, em masculinos, e o Algés e Dafundo, em femininos, terminaram este sábado o primeiro de dois dias dos Nacionais de Clubes de natação na liderança da prova, que decorre em Coimbra.

O dia ficou marcado pela queda de dois recordes nacionais, ambos pela equipa do Sporting, que, de tarde, bateu o recorde absoluto dos 4x100 metros estilos masculinos, com uma equipa composta por Francisco Santos, Alexis Santos, Igor Mogne e Tiago Costa.

O quarteto estabeleceu a nova marca em 3.46,10 minutos, superando os 3.46,65 registados pelo Clube Natação da Amadora em 7 de agosto de 2011.

De manhã, a mesma formação venceu os 4x100 metros livres com um tempo de 3.25,77 minutos, melhorando o recorde nacional absoluto, que pertencia desde 2012 ao FC Porto.

No Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra, o Sporting, que defende o título da temporada anterior, lidera o campeonato masculino, com 335 pontos, à frente do Benfica, com 280, e do FC Porto, com 255.

O Algés e Dafundo, também campeão em título, segue em primeiro em femininos, ao fim de 18 das 38 provas, com 343 pontos, seguido do Benfica, com 319, e do Sporting, com 293.

Durante as provas, nota ainda para Alexis Santos, que registou, nos 200 metros estilos, mínimos para o próximo campeonato da Europa, em Glasgow, Escócia, de 3 a 9 de agosto, com vários atletas a apurarem-se para os Europeus de juniores e para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Durante o primeiro de dois dias, foram ainda batidos três recordes nacionais de juniores, por Ana Guedes (50 m mariposa), Rafaela Azevedo (100 m costas), e José Lopes (400 m livres).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.