Tamila Holub bate recorde nacional absoluto dos 1.500 metros livres

Jovem de 17 anos em grande plano

Tamila Holub bateu esta sexta-feira o recorde português absoluto na prova dos 1.500 metros livres, com o tempo de 16.40,54 minutos, no primeiro dia de competição dos Campeonatos nacionais, que decorrem no Complexo Desportivo do Jamor.

A nadadora do Sp. Braga, que ainda tem idade júnior (17 anos), já era a detentora do recorde nacional absoluto dos 1.500 metros, com o tempo de 16.43,22 minutos, máximo obtido em Singapura em 29 de agosto de 2015.

Tamila Holub não teve qualquer oposição e nadou praticamente sozinha contra o cronómetro, apesar de, na última semana, ter sido afetada com problemas nas amígdalas que não a deixaram treinar convenientemente.

"Não consegui preparar-me como desejava, mas este resultado veio confirmar a minha melhoria nesta prova", disse à Lusa a atleta bracarense, filha de pais ucranianos, mas nascida em Portugal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.