Victoria Kaminskaya bate recorde nacional absoluto nos 200 metros bruços

Júnior Raquel Gomes Pereira também superou anterior melhor marca, que já tinha 12 anos

• Foto: Arquivo/Carlos Barroso

Victoria Kaminskaya, do Estrelas São João de Brito, bateu este domingo o recorde nacional absoluto nos 200 metros bruços, que já tinha quase 12 anos, durante a quarta jornada dos campeonatos nacionais de natação, que decorrem em Coimbra.

A nadadora conseguiu um tempo final de 2.28,92 minutos, numa prova muito disputada com a júnior Raquel Gomes Pereira, do Algés, que terminou em segundo, com 2.29,23 minutos - registo também abaixo do antigo recorde nacional absoluto e que é a melhor marca júnior de sempre.

O anterior recorde nacional absoluto, de 2.29,51 minutos, tinha sido estabelecido em julho de 2005, por Diana Gomes.

"Estava na minha mente [bater o recorde nacional]", admitiu Victoria Kaminskaya, em declarações aos jornalistas, sublinhando que veio a Coimbra focada nos 200 bruços e nos 200 metros mariposa.

A nadadora do São João de Brito deu também os parabéns a Raquel Pereira, que "está numa fase de crescimento e de evolução", considerando que é importante haver "ritmo de competição" nas provas nacionais.

"Não havia já há muitos anos atletas a nadar muito bem os 200 metros bruços", referiu, frisando que, apesar de a disputa entre as duas nadadoras ter ajudado, já tinha o "objetivo traçado".

Em terceiro lugar, na competição de 200 metros bruços, ficou Catarina Sequeira a cerca de dez segundos das duas primeiras classificadas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.