Campeões Patriots vencem Jaguars e apuram-se para o Super Bowl

Aguardam agora pelo vencedor do encontro entre os Minnesota Vikings e os Philadelphia Eagles

• Foto: USA TODAY Sports
PUB

Os campeões New England Patriots apuraram-se para o Super Bowl, ao vencerem em casa os Jacksonville Jaguars, por 24-20, na final de conferência.

Em Foxborough, em Massachusetts, os Patriots estiveram a perder a final da American Football Championship (AFC) por 20-10, mas comandados pelo 'quarterback' Tom Brady, que teve problemas na mão direita, deram a volta ao marcador e apuraram-se pela 10.ª vez para final da liga norte-americana de futebol americano (NFL) e oitava neste século - sempre com o treinador Bill Belichick e o Brady. Os Jaguars, que procuravam chegar pela primeira vez ao Super Bowl, foram derrotados pela terceira vez na final da AFC.

A jogar em casa, os Patriots adiantaram-se no marcador no primeiro período, graças a um pontapé de campo de Stephen Gostkowski. No segundo período, os Jaguars deram a volta ao marcador, graças a dois ensaios, de Marcedes Lewis, a passe de Blake Bortles, e de Leonard Fournette, em corrida, ambos com o ponto extra convertido por Josh Lambo.

Ainda antes do intervalo, James White conseguiu um 'touchdown' para os 'Pats', com ponto extra de Gostowski, levando o encontro para o intervalo com um resultado de 14-10.

Dois pontapés de Lambo deixaram, já na segunda parte, os Jaguars a vencer por 20-10, mas a sociedade entre Brady e Danny Amendola deu dois ensaios aos Patriots e a segunda presença consecutiva no Super Bowl.

A 4 de fevereiro, em Minnesota, os Patriots vão defender o título frente ao vencedor do encontro entre os Minnesota Vikings e os Philadelphia Eagles, que se defrontam hoje na final da National Football Conference.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB