Na NFL há um jogador que usa a mesma t-shirt há mais de 10 anos

Jordan Howard homenageia o pai, que nunca chegou a ver o filho jogar na Liga

• Foto: Instagram
PUB

Jordan Howard veste a camisola dos Chicago Bears na NFL, envergando nas costas o número 24. Mas o que pouca gente sabe é por baixo do equipamento oficial o 'running back' usa há mais de 10 anos a mesma t-shirt em todos os jogos...

A muito gasta t-shirt tem estampada uma foto do pai, Reginald 'Doc' Howard, de smoking, acompanhada da frase "em memória ao meu pai". O progenitor tinha o sonho de ver Jordan singrar no futebol americano, mas nunca chegou a ver o filho jogar na Liga, pois morreu aos 52 anos, vítima de  fibrose pulmonar, quando Jordan tinha apenas 12.



"Ele era o meu melhor amigo. Fazíamos tudo juntos", contou o jogador em entrevista ao Chicago Tribune.

PUB
Jordan, hoje com 23 anos, veste a t-shirt de homenagem ao pai em todos os jogos. E para garantir que a vestimenta continuava a servir-lhe (de miúdo franzino com 12 anos Jordan teve de ganhar músculo para jogar na NFL...), cortou as mangas e fez uns rasgões de lado. A t-shirt acompanhou-o na escola, na universidade e agora na Liga, onde vai para a sua terceira época.

Desde que chegou à NFL Jordan tem aproveitado para chamar a atenção para a doença que vitimou o pai. No final de semana especial da liga, quando os jogadores podem usar chuteiras diferentes com o objetivo de ajudar organizações não governamentais, o jogador doou as botas a uma entidade que trabalha com o tratamento, conscientização e procura de uma cura para a fibrose pulmonar.



Deixe o seu comentário
PUB