NFL boquiaberta: Promessa alcança registos impensáveis com uma prótese

• Foto: USA Today Sports

Ainda não entrou na NFL (Liga norte-americana de futebol americano) e já é uma estrela. Shaquem Griffin, linebacker que atua no campeonato universitário, deslumbrou olheiros e treinadores no último fim de semana durante o scouting combine da competição – fase onde os jogadores universitários realizam testes físicos e mentais perante a nata da NFL, evento que antecede o draft (entre 26 e 28 de abril).

Tudo porque este jovem de 22 anos, que representa os UCF Knights, assinou registos ao nível dos predestinados... apenas com a mão direita (e uma prótese na esquerda). O mais impressionante terá sido quando, no supino, levantou uma barra de 102 kilos... 20 vezes. E o seu recorde à entrada para o combine eram 11 repetições (!). Escusado será dizer que os presentes na sala ficaram boquiabertos. "Parecia que estava a levantar apenas 60 kilos. E fui por ali fora", exclamou o jovem, que bateu o registo do irmão Shaquill (17), que já atua na NFL, ao serviço dos Seattle Seahawks.

PUB

Blessed #AgainstAllOdds pic.twitter.com/vRypVjyX5e

Mas as façanhas de Shaquem não se ficaram por aqui. No também tradicional sprint de 40 jardas (36,58 metros), completou o trajeto em apenas 4,38 segundos, o melhor tempo entre jogadores da sua posição desde que a liga passou a cronometrar registos, em 2003. Neste caso, os números foram idênticos ao do irmão.

PUB

Wow ‍?? pic.twitter.com/FerNICJ4F5

Shaquem perdeu a mão esquerda aos quatro anos, amputada depois de a mãe encontrá-lo na cozinha a tentar cortar os dedos com uma faca, devido às dores intensas provocadas por uma doença congénita denominada síndrome da banda amniótica.

PUB

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de NFL Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB