«Os humanos fizeram os medicamentos e Deus fez a erva»

Retirado Martellus Bennett explica que cerca de 89 por cento dos jogadores da NFL consomem marijuana

• Foto: NFL
PUB

O consumo de marijuana é proibido na NFL, mas a verdade é que se trata de uma substância muito popular entre os jogadores do futebol americano. Martellus Bennett, que recentemente se retirou da competição, abordou o tema numa entrevista a uma cadeia de TV norte-americana e atirou um número. "Cerca de 89 por cento dos jogadores consomem", afiançou. 

Mas, contrariamente ao que se possa pensar, num desporto em que o confronto físico deixa muitas  mazelas os jogadores não usam a substância para fins recreativos. Recorrem à marijuana como uma alternativa aos analgésicos e anti-inflamatórios.

"Há alturas do ano que o corpo dói mesmo muito. E nós não queremos passar a vida a tomar comprimidos. Há anti-inflamatórios que quando tomados durante tanto tempo começam a destruir o fígado, os rins e outros órgãos. Os seres humanos fizeram os medicamentos e Deus fez a erva", contou.

A marijuana já é uma substância legal em alguns estados norte-americanos, mas as equipas aí sediadas não podem utilizá-la, por ser proibida pela NFL.


Deixe o seu comentário
PUB