Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Fazia parte de uma lista com cerca de 400 artistas que participou no espectáculo durante o intervalo
Seguir Autor:
Um artista que atuou durante o intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano (NFL), foi detido em campo depois de desfraldar uma bandeira sudanesa-palestiniana com as palavras "Sudão" e "Gaza" escritas.
A NFL confirmou que o detido fazia parte de uma lista com cerca de 400 artistas que participou no espectáculo durante o intervalo do jogo de domingo, onde a estrela foi o rapper Kendrick Lamar.
Relacionadas
O Departamento de Polícia de Nova Orleães disse em comunicado que "a polícia está a trabalhar para determinar as acusações aplicáveis neste incidente".
"O indivíduo será banido para sempre de todos os estádios e eventos da NFL", disse o porta-voz da NFL, Brian McCarthy, num comunicado.
O artista subiu para um automóvel usado durante a atuação de Lamar e ergueu a bandeira.
A NFL disse que "o indivíduo escondeu o item consigo e revelou-o no final do programa" e que "ninguém envolvido na produção estava ciente da intenção do indivíduo".
A Roc Nation, empresa de entretenimento que produziu o espetáculo, disse que o ato "não foi planeado nem fez parte da produção e nunca foi ensaiado".
O concerto continuou sem interrupções, e até ao momento não houve qualquer confirmação de que a bandeira tenha sido vista durante a transmissão da atuação de Lamar.
Os Philadelphia Eagles sagraram-se campeões da NFL pela segunda vez, ao impedirem um inédito 'tri' dos Kansas City Chiefs, que bateram por 40-22 no 59.º Super Bowl, em Nova Orleães, Luisiana.
No Caesars Superdome, os Eagles, que ao intervalo já lideravam por impressionantes 24-0, repetiram o sucesso de 2018 e vingaram o desaire de há dois anos face aos Chiefs (35-38), que procuravam ser a primeira equipa a vencer três títulos seguidos.
Pittsburgh Steelers e New England Patriots, ambos com seis títulos, são as equipas com mais triunfos no Super Bowl, que os Eagles perderam em 1981, 2005 e 2023, a última vez face aos Chiefs, que contam quatro cetros (1970, 2020, 2023 e 2024).
Shoutout to the guy was waving the palestinian flag behind kendrick #SuperBowl
— vids that go hard (@vidsthatgohard) February 10, 2025
pic.twitter.com/OZL35jrNEa
"Chegou o momento de me afastar do desporto que me deu tudo"
"Como o futebol americano nos recorda, a excelência constrói-se sobre a garra, a graça e a coragem de se reerguer. Assim é também a nossa nação"
Congressistas falam da inclusão de palavrões e "depravação indizível"
Cantor de Porto Rico centrou atenções numa das noites do ano
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking