Donald Trump dá os parabéns ao vencedor do Super Bowl mas engana-se

Presidente norte-americano tentou remediar o erro mas a gaffe não passou despercebida

• Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, felicitou os Kansas City Chiefs pela vitória frente aos  San Francisco 49ers na final da Super Bowl, a final do campeonato da NFL. No entanto, nem tudo correu bem.


A equipa do Chiefs sempre esteve baseada em Kansas City, no estado do Missouri, e não no estado do Kansas, como inicialmente foi escrito por Trump.

O presidente norte-americano foi rápido a remediar o erro. Apagou o tweet e republicou-o momentos depois com o estado correto.

No entanto, foi o suficiente para muitas pessoas perceberem o lapso. Segundo a poublicação The Guardian, a
 ex-senadora do Missouri, Claire McCaskill, foi uma das pessoas que reparou no erro e respondeu a Trump: acrescentando : "É Missouri, seu idiota".

Show de sensualidade de Shakira e Jennifer Lopez no Super Bowl

Kansas City é a maior cidade do estado americano de Missouri, embora existam partes da sua área metropolitana que cruzam a linha do estado para o Kansas.

Trump gastou cerca de 11,2 milhões de dólares (pouco mais de dez milhões de euros) em dois anúncios de meio minuto que foram para o ar durante a transmissão.

O presidente norte-americano organizou a sua festa anual do Super Bowl no Trump International Golf Club, em West Palm Beach, na Flórida, antes de retornar a Washington no final deste domingo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NFL

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.