Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em 47 anos de Super Bowl, nunca a festa do encontro mais importante do ano...
Em 47 anos de Super Bowl, nunca a festa do encontro mais importante do ano invadiu a zona de Nova Iorque. Habitualmente, o palco do jogo é relegado para segundo plano. A festa importa, as atividades com os adeptos também. Mas nunca é demasiado falado. Agora, o caso muda. Este é o primeiro ano em que o Super Bowl é discutido num ambiente frio, com os termómetros muito perto de registarem temperaturas negativas. Até já houve previsões que apontavam para a queda de neve.
Manning treme...
Relacionadas
As temperaturas mais altas em New Jersey por esta altura são cerca de 5 graus. Ora, Peyton Manning já disputou quatro jogos de playoff em que, ao início, se registava essa mesma temperatura ou mais baixa. Todos terminaram da mesma forma:derrotas sem conseguir dar a volta ao frio.
Já Russell Wilson estreou-se este ano, exatamente no Estádio Metlife, contra os NYGiants, em jogos gelados. Terminou a partida com um touchdown, uma interceção e 206 jardas no triunfo folgado, por 23-0.
Para se fazer o contraste com a última época, basta ver que os Baltimore Ravens derrotaram os San Francisco 49ers no conforto dos 26 graus que se faziam sentir na Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleães.
CURIOSIDADES
» O Super Bowl é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. Só no ano passado, em Indianapolis, o dinheiro gasto por todos os visitantes, desde fãs a patrocinadores ou membros da comunicação social, ascendeu aos 111 milhões de dólares (cerca de 82 milhões de euros).
» Por falar em dinheiro, uns meros 30 segundos de anúncios durante os vários intervalos da grande final vão custar perto de 3 milhões de dólares (cerca de 2,2 milhões de euros) ao bolso de quem quiser comprar um espaço publicitário.
» A comida é outros dos elementos característicos para acompanhar a festa do Super Bowl nos Estados Unidos. As asas de frango são o alimento mais famoso:prevê-se que vão ser comercializadas 1,23 mil milhões pelas terras do tio Sam.
» Um estudo às últimas edições da final mostra que um terço dos americanos adultos vão apostar durante o encontro. Quem se fica a rir são as casas de apostas, já que das pessoas entrevistadas, 92% dizem ter perdido dinheiro.
» Seattle e Denver vão tentar bater mais outro recorde. Desta feita é o de audiências na televisão. Para se ter noção, 9 dos 10 programas mais vistos na história dos EUAforam jogos do Super Bowl. Oano passado teve 111,3 milhões de espectadores americanos colados à televisão.
» Russell Wilson, quarterback dos Seattle Seahawks, também podia estar na liga profissional norte-americana de... basebol. Wilson já foi escolhido por duas vezes no draft, mas optou sempre por ficar na NFL.
» É a primeira vez desde 1990 que uma das equipas – neste caso, os Seahawks – não tem um único jogador com experiência no encontro mais importante do ano. Os Buffallo Bills foram os últimos.
» As camisolas brancas, que a equipa que faz de visitante veste, têm significado triunfos no Super Bowl. O confronto direto está 29-18 e 8-1 nos últimos 9. Seattle é que vai usar a camisola branca.
» Os Denver Broncos ganham no Twitter. Têm mais de 458 mil seguidores contra os 415 mil dos Seahawks. Richard Sherman, de Seattle, lidera os jogadores com mais de 694 mil.
"Chegou o momento de me afastar do desporto que me deu tudo"
"Como o futebol americano nos recorda, a excelência constrói-se sobre a garra, a graça e a coragem de se reerguer. Assim é também a nossa nação"
Congressistas falam da inclusão de palavrões e "depravação indizível"
Cantor de Porto Rico centrou atenções numa das noites do ano
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar