Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Brady e Rodgers vãoà procura de manter os legados vivos com a finalíssima à porta
Nos últimos anos, falar de NFL implicava mencionar nomes como TomBrady, Peyton Manning, mais recentemente Aaron Rodgers. Todos quarterbacks com legados invejáveis. Ora, eis que uma nova geração está pronta para assumir as rédeas e deixar para trás os mais velhos. Russell Wilson, dos Seattle Seahawks, e Andrew Luck, dos Indianapolis Colts, estão na linha da frente e sedentos de se tornarem nas figuras centrais da NFL.
Com o Superbowl ao virar da esquina, as finais de conferência vão decidir os participantes num dos eventos mais mediáticos do Mundo e, também, alimentar a discussão sobre se uma passagem de testemunho está mesmo em curso ou não.
Relacionada
Campeão
No lado da NFC, os Seahawks, donos dos anéis conquistados na época passada frente aos Denver Broncos, aparecem como favoritos ante os Green Bay Packers. Seattle apresenta um estilo da velha escola, com a melhor defesa da liga, um jogo de corrida agressivo (172,6 jardas ganhas por jogo, a melhor média da NFL), e um quarterback que praticamente não comete erros.
Aos 26 anos, Wilson lançou apenas sete interceções, assumiu as despesas quando foi preciso e sente-se verdadeiramente em casa no CenturyLink Field. Desde que foi escolhido pelos Seahawks, no draft de 2012, Seattle tem apenas duas derrotas em 24 encontros em casa. Mas a defesa, que voltou a liderar a liga com menos pontos sofridos (um feito alcançado pelos Vikings de 1969 a 1971), é o que mais assusta a equipa de Green Bay.
Aaron Rodgers, quarterback dos Packers aos 31 anos, por muitos considerado o melhor da NFL, tem estado a jogar com uma lesão no gémeo direito. Como se não bastasse, andou perdido em campo no primeiro jogo da época, ao perder por 36-16 com... Seattle.
Sorte grande
Os IndianapolisColts surpreenderam, ao deixarem para trás os Denver Broncos para chegarem à final da AFC, com o QB Andrew Luck, de 25 anos, a dar uma lição a Peyton Manning, veterano que bateu os principais recordes no ano passado. Foi uma verdadeira passagem do testemunho, uma vez que Manning foi campeão... exatamente nos Colts. Tem é que derrubar outro histórico para chegar à finalíssima.
É ele TomBrady, de 37 anos, líder dos New England Patriots. Contra Luck está o facto de Brady ter dominado os três jogos entre os dois (144-66 no combinado). A favor está o facto de a defesa dos Patriots ter tremido frente a Baltimore (35-31) no último jogo, enquanto Luck tem uma linha ofensiva que deixou o seu QB intacto ante Denver. Resta saber que geração vai atacar o trono.
"Chegou o momento de me afastar do desporto que me deu tudo"
"Como o futebol americano nos recorda, a excelência constrói-se sobre a garra, a graça e a coragem de se reerguer. Assim é também a nossa nação"
Congressistas falam da inclusão de palavrões e "depravação indizível"
Cantor de Porto Rico centrou atenções numa das noites do ano
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno