Record

Na NFL há um jogador que usa a mesma t-shirt há mais de 10 anos

Jordan Howard homenageia o pai, que nunca chegou a ver o filho jogar na Liga

• Foto: Instagram
Jordan Howard veste a camisola dos Chicago Bears na NFL, envergando nas costas o número 24. Mas o que pouca gente sabe é por baixo do equipamento oficial o 'running back' usa há mais de 10 anos a mesma t-shirt em todos os jogos...

A muito gasta t-shirt tem estampada uma foto do pai, Reginald 'Doc' Howard, de smoking, acompanhada da frase "em memória ao meu pai". O progenitor tinha o sonho de ver Jordan singrar no futebol americano, mas nunca chegou a ver o filho jogar na Liga, pois morreu aos 52 anos, vítima de  fibrose pulmonar, quando Jordan tinha apenas 12.

Visualizar esta foto no Instagram.

Happy Father’s Day to my main man don’t have to say too much just know everything I’m doing is for you

Uma publicação compartilhada por Jordan Howard (@jh) em



"Ele era o meu melhor amigo. Fazíamos tudo juntos", contou o jogador em entrevista ao Chicago Tribune.

Jordan, hoje com 23 anos, veste a t-shirt de homenagem ao pai em todos os jogos. E para garantir que a vestimenta continuava a servir-lhe (de miúdo franzino com 12 anos Jordan teve de ganhar músculo para jogar na NFL...), cortou as mangas e fez uns rasgões de lado. A t-shirt acompanhou-o na escola, na universidade e agora na Liga, onde vai para a sua terceira época.

Desde que chegou à NFL Jordan tem aproveitado para chamar a atenção para a doença que vitimou o pai. No final de semana especial da liga, quando os jogadores podem usar chuteiras diferentes com o objetivo de ajudar organizações não governamentais, o jogador doou as botas a uma entidade que trabalha com o tratamento, conscientização e procura de uma cura para a fibrose pulmonar.



Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NFL

Notícias

Notícias Mais Vistas

M