Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

NFL boquiaberta: Promessa alcança registos impensáveis com uma prótese

Universitário Shaquem Griffin impressionou nos testes perante treinadores e olheiros

• Foto: USA Today Sports

Ainda não entrou na NFL (Liga norte-americana de futebol americano) e já é uma estrela. Shaquem Griffin, linebacker que atua no campeonato universitário, deslumbrou olheiros e treinadores no último fim de semana durante o scouting combine da competição – fase onde os jogadores universitários realizam testes físicos e mentais perante a nata da NFL, evento que antecede o draft (entre 26 e 28 de abril).

Tudo porque este jovem de 22 anos, que representa os UCF Knights, assinou registos ao nível dos predestinados... apenas com a mão direita (e uma prótese na esquerda). O mais impressionante terá sido quando, no supino, levantou uma barra de 102 kilos... 20 vezes. E o seu recorde à entrada para o combine eram 11 repetições (!). Escusado será dizer que os presentes na sala ficaram boquiabertos. "Parecia que estava a levantar apenas 60 kilos. E fui por ali fora", exclamou o jovem, que bateu o registo do irmão Shaquill (17), que já atua na NFL, ao serviço dos Seattle Seahawks.

Mas as façanhas de Shaquem não se ficaram por aqui. No também tradicional sprint de 40 jardas (36,58 metros), completou o trajeto em apenas 4,38 segundos, o melhor tempo entre jogadores da sua posição desde que a liga passou a cronometrar registos, em 2003. Neste caso, os números foram idênticos ao do irmão.

Shaquem perdeu a mão esquerda aos quatro anos, amputada depois de a mãe encontrá-lo na cozinha a tentar cortar os dedos com uma faca, devido às dores intensas provocadas por uma doença congénita denominada síndrome da banda amniótica.

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NFL

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M