Patrick Mahomes assina o maior contrato na história do desporto

Quarterback dos Chiefs renova por 10 anos e... 446 milhões de euros

• Foto: EPA

Com apenas 24 anos, Patrick Mahomes acabou de chegar a acordo para assinar o maior contrato da história do desporto. O quarterback dos Kansas City Chiefs, que liderou a equipa à primeira conquista, em 50 anos, do Super Bowl em fevereiro, renovou por 10 temporadas e com um valor total de... 446 milhões de euros!

Mais nenhum jogador da NFL tinha assinado contrato válido por mais de 5 épocas ao longo dos últimos anos, sendo que os 446 milhões de euros - 503 milhões de dólares - deixam Mahomes no Olimpo dos contratos. Assim, ultrapassa os números de Mike Trout, estrela de beisebol dos Los Angeles Angels, que recebe 378 milhões de euros por 12 temporadas.

O contrato de Mahomes, MVP em 2018 e que tinha apenas mais duas épocas de vínculo, é invulgar em termos de duração, mas também relativamente ao ordenado garantido. É que muitos dos contratos na NFL têm uma larga parte por objetivos: o de Pat garante-lhe 423 milhões. Se os Chiefs não cumprirem com alguma das cláusulas, pode sair sem ter indemnizar. E ainda há uma cláusula que o impede de ser trocado para outra equipa.

Por Pedro Gonçalo Pinto
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NFL

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0