Figueira da Foz recebe a 10ª etapa do circuito Portugal City Race

Os líderes destacados do ranking vão marcar presença no evento

PUB

A Associação Desportivo do Mondego organiza sábado a terceira edição da Figueira City Race que constitui a 10ª etapa do circuito Portugal City Race, edição de 2018. Com o apoio do Município da Figueira da Foz e Federação Portuguesa de Orientação, o evento vai percorrer não só as belas ruas da Figueira como as zonas verdes mais emblemáticas.

Aqui todos poderão competir, tenham ou não experiência na prática da orientação. Caso não se sintam à vontade para competir, a organização disponibiliza percursos com diferentes distâncias e dificuldades de acordo da preparação de cada um. Qualquer um se pode inscrever em escalões de competições e assim lutar pelo pódio.

Os líderes destacados do ranking vão marcar presença no evento, Raquel Ferreira do GD4Caminhos - Matosinhos e Maikel Rodrigues do Budinoraid da Galiza.

A etapa seguinte do circuito será a Leiria City Race a 21 de Outubro.

Para 2 de setembro o clube reservou o dia para novas experiências. Será a primeira edição do Ori Trail Rogaine do Mondego. Esta vertente, alia a corrida à estratégia e a orientação. Em contraste ao percurso formal de orientação em que os atletas têm de percorrer um percurso por uma determinada ordem, no Rogaine os atletas têm apenas pontos de controlo assinalados do mapa cada um com uma determinada pontuação. Estes pontos podem ser controlados por qualquer ordem, de acordo com a estratégia que a equipa defina. Ganha quem, num determinado espaço de tempo definido pela organização, somar um maior número de pontos. De realçar que esta prova desenvolve-se preferencialmente por equipas, logo o convívio e a estratégia são uma componente incontornável do Rogaine, estratégia será aquela que irá definir a classificação final.

Deixe o seu comentário
PUB