O atleta italiano Mattia Debertolis morreu esta terça-feira, três dias depois de ter desmaiado na prova de orientação dos Jogos Mundiais, em Chengdu, na China, anunciaram os organizadores.
Debertolis, de 29 anos, foi encontrado inconsciente na sexta-feira, durante a competição, tendo sido hospitalizado e morrido hoje, revelou a organização dos Jogos Mundiais e a federação internacional de orientação (IOF), num comunicado conjunto.
"Apesar dos cuidados médicos especializados prestados imediatamente, numa das melhores unidades hospitalares da China, morreu", lê-se no referido comunicado, sem precisar as causas da morte do italiano.
A final da final da prova de orientação foi disputada a cerca de 50 quilómetros do centro de Chengdu, sob uma temperatura de 30º Celsius e vencida pelo suíço Riccardo Rancan, em 45.22 minutos.
Mattia Debertolis era o 137.º do ranking mundial de orientação.
A 12.ª edição dos Jogos Mundiais decorre entre a passada quinta-feira e domingo, em Chengdu, na China, envolve disciplinas e modalidades não olímpicas, mas que são reconhecidas pelo Comité Olímpico Internacional (COI).
Por LusaNos dias 27 e 28 de setembro
Mattia Debertolis estava hospitalizado desde sexta-feira
Programa arranca na manhã de sábado, dia 27, e termina ao início da tarde de domingo
Eventos têm conquistado muitos adeptos
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial