Aguiar da Beira recebe mundiais de orientação pedestre júnior de 2021

Candidatura portuguesa superou as da Suécia e da Roménia

Portugal vai organizar pela primeira vez o campeonato do mundo de orientação pedestre júnior, em 2021, que vai decorrer em Aguiar da Beira, Guarda.

A organização portuguesa espera receber várias centenas de atletas oriundos de cerca de 35 países, em prova que decorrerá no mês de julho.

Esta atribuição demonstra a confiança que a International Orienteering Federation (IOF) deposita em Portugal, depois de ter entregado ao país a última etapa da Taça do Mundo em Orientação em BTT de 2018, em Odemira, e o Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão, em 2019, em Idanha-a-Nova.

As qualidades naturais das florestas em redor de Aguiar da Beira, associadas à forte aposta que o município tem efetuado na divulgação da modalidade de Orientação ajudaram a que a candidatura portuguesa superasse as da Suécia e da Roménia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Orientação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.